top of page

Rosimeire Leal da Motta Piredda

O meu eu engaiolado

Sentada diante da vida,

olho para dentro de mim:

estou, da cabeça a barriga, presa numa gaiola.

Pousados num poleiro, distantes um do outro,

há dois pombos brancos:

um, deseja escapar e o outro, permanecer cativo.

A mente, capturada pela insegurança.

Pensamentos querendo voar:

uma maneira de fugir de mim mesma.

Uso chapéu para encobrir a tristeza!

Uma bengala, para equilibrar-me.

Em uma das mãos, discretamente seguro uma pequena bolsa:

lembranças ocultas.

Consciente do que sou,

questiono-me frequentemente.

Analiso minhas atitudes e comportamentos.

Idealizo uma existência de significado mais amplo.

Mil e um sonhos, mas nunca os realizei.

Nenhuma evolução ou crescimento interior.

O meu eu engaiolado:

sem esperanças de que algum dia eu me torne

a pessoa que fui destinada a ser.

Sou e não sou.

Uma estranha habitando em meu corpo!

Tenho as chaves, entretanto, esqueci onde está.

Medo de viver!

__________

Professora, Técnica em Contabilidade e Secretária Aposentada. Portadora de Deficiência Auditiva (Leitura Labial). Pagina Pessoal – http://www.rosimeiremotta.com.br/

Livros Publicados: 1º Livro: Voz da Alma – Editora CBJE – 2005; 2º Livro: Eu Poético – Editora CBJE – 2007; 3º Livro: O Cair da Tarde - Editora CBJE 2012.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page