MARINATAMBALO:
Crítica e Literatura
2526-2890
NOSSA HISTÓRIA
Adiante, azulavam os campos que o levariam até ao mar nunca visto para o clarão da cidade que em algumas noites parecia verdadeiro, mas não tão longe. Pelo menos, chegaria a Marinatambalo, sempre falado, de onde vinham mangas, tucumãs e histórias de fantasmas. (Dalcídio Jurandir)
A literatura tem perpassado os séculos, carregando consigo a perenidade dos olhares daqueles que viram o mundo para além da superfície, e conseguiram, através das palavras, registrar esse mundo em várias dimensões e ângulos sobrepostos, entremeados. Assim, a literatura nos transporta nesta liquidez de tempo e espaço, como um barquinho singrando o grande rio das palavras, com todos os riscos de nos afogarmos ou de nos perdermos neste rio, tal qual um Odisseu tentando voltar para casa, entretanto, ao adentrarmos neste barco, o caminho de casa nunca mais será o mesmo, quiçá, nunca mais retornaremos: nossa casa será o rio.
Assim, convido-vos a embarcar e velejar pelos rios de Marinatambalo, o reino do múltiplo, do mítico, do caleidoscópico, do eterno, do encantamento.
Idealizada e organizada pela professora mestra Samantha Costa de Sousa, a Revista Marinatambalo terá periodicidade trimestral e visa reunir trabalhos críticos da área da Literatura, bem como trabalhos artísticos (poesia, conto, crônica), para assim divulgá-los no meio digital.
A revista ainda está em fase inicial, mas pretendemos, ao longo do tempo, ampliar seu público, alcançar o país de norte a sul, publicar estudiosos e escritores de várias regiões, faremos isso com dedicação e coragem, este é o principal combustível do nosso barquinho!
Sejam todos bem-vindos a Marinatambalo!
Atenciosamente,
Samantha Costa de Sousa
Igarapé-açu, Pará, Brasil